Os nossos alunos Gustavo Xavier Delerue Marinho Alves e Rui Barreira Morais Pinto regressaram ao CLF com duas medalhas de bronze ganhas em importantes competições internacionais de Física para jovens do ensino secundário.
O Gustavo foi medalhado com bronze na 49.ª edição das Olimpíadas Internacionais de Física, que decorreu pela primeira vez em solo português. Lisboa foi o palco da 24.ª presença portuguesa nas Olimpíadas Internacionais de Física. O evento, organizado pela Sociedade Portuguesa de Física sob a égide do Ministério da Educação decorreu na capital de 21 a 29 de julho de 2018. Foi um ano de recordes, pois participaram na competição 396 estudantes finalistas do ensino secundário de 86 países.
O Rui foi medalhado com bronze na 23.ª edição das Olimpíada Ibero-Americana de Física que decorreu em Mayagüez, Porto Rico, de 21 a 27 de outubro. Participaram nesta competição 64 estudantes pré-universitários de 17 países.
Ambas as olimpíadas exigem um nível de conhecimentos e de competências muito superior ao dos programas do ensino secundário, consistindo em duas provas: um longo e difícil exame teórico e uma desafiante prova experimental. A preparação para estes eventos exigiu aos alunos grande esforço e dedicação ao longo do último ano. Fazemos assim um balanço muito positivo da sua prestação, dado que foram atingidos excelentes resultados a todos os níveis. Muitos Parabéns!
Aos dois desejamos as maiores felicidades e sucessos na etapa académica seguinte das suas vidas.