A penumbra de Belém indica-nos o caminho de todos aqueles que, mais de 2000 anos após o nascimento de Jesus, continuam sem um berço para nascer, e, principalmente, sem um lugar para viver com dignidade. E são muitos e habitam as mesmas cidades e os mesmos lugares que nós. Enquanto cristãos, temos o dever de dar continuidade ao legado de Jesus e irmos ao encontro dos que vivem nesta “periferia” da sociedade, como, oportunamente, disse o Papa Francisco. A quadra natalícia torna ainda mais obrigatório este desígnio.

Assim, na vivência de advento do nosso Colégio, era inevitável que partilhássemos um pouco do que somos e do que temos com alguns dos muitos esquecidos fora da época do Natal. Os alunos da Pré-Escolar e do 2º Ciclo juntaram-se à ONG “Mundo A Sorrir”, contribuindo com escovas e pastas de dentes, que serão distribuídas pelas crianças dos países de Língua Oficial Portuguesa nos quais a “Mundo A Sorrir” realiza missões (Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Moçambique). Os restantes ciclos ofereceram mais de 60 cabazes de Natal às Conferências Vicentinas da Paróquia do Amial, que os fizeram chegar a famílias carenciadas da nossa freguesia.

Quer a “Mundo A Sorrir”, quer as Conferências Vicentinas, ficaram surpreendidos pela quantidade de produtos recolhidos. Em nome destas duas instituições e de tantos que beneficiam desta campanha, agradecemos profundamente a todos os alunos e suas famílias a generosidade e o empenho para que este gesto se tornasse uma realidade.

 

Galeria de Fotos