O Colégio Luso-Francês foi convidado a participar na 2ª. edição do evento Movimento Código Portugal, realizado no passado dia 10 de dezembro, no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, em Lisboa.
O Movimento Código Portugal é uma iniciativa promovida pelo Governo, a Agência Nacional Ciência Viva, a Direção Geral de Educação, a Faculdade de Ciências e Tecnologia FCT-Nova e o Instituto Superior Técnico, que pretende alertar para a importância da literacia digital e da computação como factores de realização individual e colectiva nas sociedades modernas, ao mesmo tempo que pretende contribuir para incentivar alunos, professores e restantes atores do sistema educativo a reflectir sobre a temática da programação a partir de uma actividade lúdica.
Com o mote «Sending Balloons and Cans into the Atmosphere and Stratosphere», dez alunos e ex-alunos do CLF apresentaram bilhantemente os projetos LusoX – microssatélite de análise de microplásticos atmosféricos e LusoBEE – cápsula instrumentada para lançamento à estratosfera.
Nem o Senhor Secretário de Estado da Educação Dr. João Costa resistiu aos desafios lançados pelos nossos jovens Engenheiros, testando a performance do paraquedas através do lançamento de uma pequena cápsula protótipo, contendo um dos ovos que será utilizado para o lançamento estratosférico em abril próximo no CLF.
Parabéns merecidos aos alunos António Pereira [12F], André Assunção [12A], Franscico Sousa [12A], Francisco Dias [12A], José Duarte [12A], Margarida Pereira [12A] e aos ex-alunos Francisco Caetano, Henrique Morais, Isabel Pinheiro, Jorge Miguel Natal e Ricardo Alves.

 

Galeria de fotos