Nos dias 4 e 5 de dezembro, o Colégio Luso-Francês participou na definição das prioridades estratégicas para 2021-2030, Década das Ciências Oceânicas para o Desenvolvimento Sustentável decretada no dia 6 pelas Nações Unidas.
A Conferência Internacional Ocean Literacy for All reuniu, na Delegação da Unesco em Veneza, técnicos e especialistas que se dedicam à promoção das Ciências Oceânicas com diferentes públicos.
Na conferência marcaram presença Karolina Skog [Ministra do Ambiente Sueca], Peter Pissierssens e Vladimir Ryabinin [UNESCO/ Comissão Oceanográfica Intergovernamental], Gesine Meissner [Parlamento Europeu], Peter Thomson [Enviado Especial das Nações Unidas para os Oceanos], Barbara Degani [Vice-Ministra do Meio Ambiente e Proteção da Terra e do Mar de Itália], Francesca von Habsburg [Thyssen-Bornemisza Art Contemporary].
Durante dois dias foram discutidas formas de implementação do Objetivo 14 do Desenvolvimento Sustentável da ONU [Our oceans, our future: partnering for the implementation of Sustainable Development Goal 14], mapeando boas práticas, atores e prioridades que suportem o documento preparatório para a próxima conferência dos Oceanos da ONU em 2020.
O Colégio Luso-Francês, única escola presente na Conferência, foi convidado a participar no painel ‘Formal Education’, como resultado de onze anos de projetos desenvolvidos com os alunos na área das Ciências Marinhas, na MIP [Metodologias de Investigação em Projeto].
Foram dois dias de trabalho intensos que culminaram em vários convites de colaboração para desenho de projetos conjuntos e apresentação dos projetos de MIP na NMEA [National Marine Educators Assciation] Conference na Califórnia, EUA, em julho de 2018 e na EMSEA [European Marin Science Educators Association] Conference em Newcastle upon Tyne, Inglatrra, em outubro de 2018.
Continuemos o bom caminho traçado no CLF.

 

Galeria de fotos