No dia 23 de abril as crianças do pré-escolar comemoraram o dia mundial do livro assistindo ao espetáculo de marionetas “João e o pé de feijão” dinamizado pela companhia de teatro Partículas Elementares.
O conhecido conto dos Irmãos Grimm, é neste espetáculo combinado com a conhecida e cativante ambiência, característica da Companhia.

Conta as mirabolantes aventuras do João, um boneco com alma de menino, que sente a necessidade de se ajustar às lutas para conseguir a sua maturidade.

É um espetáculo que discute de maneira subtil, as consequências destrutivas de não conseguirmos desenvolver níveis mais altos de personalidade responsável.

Com momentos lúdicos e divertidos, combinados com outros de delicada e leve poesia, este espetáculo gera a constante necessidade de nos equilibrarmos sobre a corda bamba, entre a fantasia e a realidade.

O espetáculo explora assim a riqueza e sabedoria do universo infantil, fazendo do João um verdadeiro ícone de todas as crianças ao materializar o anseio destas pela liberdade de viverem os seus sonhos.