Destinatários: alunos do 8.º ano


Local: Galeria da Biodiversidade [Casa Andresen]
Organização: Departamento de Ciências Exatas e da Natureza e Tecnologias – grupo de ciências naturais


Instalada na Casa Andresen e situada num dos locais mais emblemáticos do Porto – o Jardim Botânico, a Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva constitui-se como o primeiro Centro Ciência Viva dedicado especificamente à biodiversidade.

Este é um espaço onde a arte se cruza com ciência, concebido para celebrar a diversidade da vida, e que convidará os alunos a embarcar numa viagem que enaltece a evolução, enquanto característica de todos os sistemas vivos, e que surge como fator responsável pela ligação histórica entre todos eles, bem como pela unidade e diversidade da Vida. Será assim possível recolher e interpretar dados de natureza diversa, relativos ao evolucionismo e aos argumentos que o sustentam.

A nível de valores e atitudes, esta visita permitirá também interiorizar a responsabilidade do ser humano perante todos os seres vivos.


A visita de estudo à Casa Andresen, em contexto interdisciplinar, é dirigida aos alunos do 8.º ano, no dia 20 de março, com o objetivo de integrar conhecimentos de diferentes áreas do saber em contextos naturais e tecnológicos.
A visita será organizada em dois turnos. Duas turmas farão a visita de manhã e outras duas da parte da tarde.