No dia 29 de abril, os alunos de 6.º ano participaram no Summit Junior 2019 organizado pela National Geographic com o intuito de debater e compreender o impacto do lixo plástico no nosso Planeta.
Foi possível ouvir o testemunho de Brian Skerry, famoso fotógrafo da National Geographic, e compreender melhor o efeito das nossas ações do dia-a-dia no mar, nos animais e, no Planeta em geral.
Os plásticos que utilizamos e deitamos fora acumulam-se e enchem os oceanos pondo em risco a sobrevivência das espécies. Estamos em vias de ter mais plástico no mar do que peixes. Os microplásticos que circulam atualmente nas águas do Planeta, começaram já a chegar à nossa alimentação, é urgente atuar. Precisamos substituir os plásticos, reutilizar, preservar, moderar o consumo e, ter consciência das nossas ações.
Todos vieram mais motivados e empenhados na proteção ambiental. Descobrimos que, mais que as palavras, os nossos atos têm muita importância e que juntos fazemos uma grande diferença. Há que mudar atitudes e agir em prol da sustentabilidade e preservação.
Não podemos fazer todo o bem que o Planeta precisa mas, o Planeta precisa de todo o bem que consigamos fazer.