À semelhança de anos anteriores a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa e a Sociedade de Biotecnologia promoveram a organização das XIV Olimpíadas de Biotecnologia dirigidas aos alunos do Ensino Secundário. Estas olimpíadas incluíram duas eliminatórias locais, realizadas no Colégio dos dias 27 de fevereiro e 27 de março e uma final nacional no dia 17 de maio.
As alunas Carolina Oliveira, Joana Machado e Mariana Soares, do 12.º A, foram selecionadas nas duas eliminatórias locais. Na final nacional após a realização da prova teórica, realizaram algumas atividades práticas. A Carolina e a Mariana obtiveram 5.º lugar e a Joana o 4.º lugar num universo de perto de 43 alunos dum total de cerca de 900 alunos.
Com a organização deste evento pretendia-se promover a cultura científica e tecnológica entre os alunos, o conhecimento e interesse pela temática da Biotecnologia nas suas múltiplas vertentes, a utilização do método científico na resolução de problemas, o interesse dos alunos em atividades realizadas fora da sua comunidade escolar, o intercâmbio de ideias, a confraternização entre alunos de diferentes comunidades escolares e a interação professor/aluno em ambiente não letivo.