O projeto ShealS – Sea Heals Soil – desenvolvido pelos alunos do 12.º ano Eduardo Nogueira, Francisca Martins e Gabriel Silva, saiu premiado do concurso FCT Nova Challenge, evento que ocorreu nas instalações da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, na Costa de Caparica, no passado dia 7 de junho.

O 2.º lugar alcançado valeu-lhes um prémio monetário no valor de 5000 euros e o reconhecimento científico por parte dos jurados e dos convidados presentes na cerimónia: Professor Doutor Fernando Santana, Diretor da FCT NOVA; Professora Eulália Alexandre, Subdirectora-Geral da Educação; Professor Doutor António Rendas, Reitor da Universidade NOVA de Lisboa; Dr. Herro Mustafa, Senhora Encarregada de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos da América.

Das 62 candidaturas a concurso, 12 projetos foram apurados como finalistas, tendo o Colégio Luso-Francês alcançado o 2.º lugar a nível nacional.
Parabéns aos alunos pela excelente defesa que fizeram do seu projeto perante um auditório de 300 estudantes e professores de todo o país.

 

Galeria de fotos