Tendo em consideração a apresentação do Ranking das Escolas 2015 na generalidade dos meios de comunicação social:

I. Na sequência dos bons resultados que os nossos alunos obtiveram nos exames nacionais em 2015, o Colégio Luso-Francês aparece muito bem classificado no Ranking das Escolas deste ano, particularmente no ranking do ensino secundário [em 3.º lugar, de acordo com os critérios do Expresso].

II. Ainda na sequência dos exames [e, no caso do ensino secundário, na sequência do concurso de acesso ao ensino superior], felicitamos toda a comunidade educativa, em particular os alunos que foram sujeitos a exames no ano letivo 2014.15 e as suas famílias. E agradecemos profundamente o empenho de todos professores. É isso que significa integrar uma comunidade educativa: estamos todos implicados.

III. Como em anos anteriores, o reconhecimento e algum mediatismo que o Ranking das Escolas possibilita não nos desvia do compromisso de sermos fiéis à nossa identidade e carisma: o Colégio Luso-Francês é uma escola católica, empenhada numa educação integral e humanista, inspirada pelo Evangelho e pela experiência de santidade de Francisco de Assis.