No passado dia 31 de outubro, realizámos a segunda e última fase de entrega das árvores que conseguimos na Campanha de Reflorestação levada a cabo no nosso Colégio durante o ano letivo passado. Relembramos que a primeira fase foi concretizada antes do verão, com a reflorestação do campo escutista de Oliveira de Frades, em que estiveram presentes alguns professores e alunos a ajudar, simbolicamente, na plantação das árvores. Além destas, ainda conseguimos financiar todo o sistema de rega do campo, assim como os adubos necessários. Desta vez, com a ajuda da Associação de Solidariedade Social de Lafões [ASSOL], e aproveitando a realização da sua Semana Cultural, que este ano foi dedicada à floresta, foram entregues árvores de fruto a várias famílias carenciadas dos concelhos de Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Vouzela. Demos, assim, por concluído este projeto de solidariedade para com algumas das muitas vítimas dos incêndios do ano passado e materializámos, desta forma, dois dos nossos elementos identificadores enquanto escola franciscana: a partilha com os necessitados e o cuidado pela natureza.
A Irmã Aurora Pereira, diretora administrativa do nosso Colégio, esteve presente neste momento, em representação da comunidade educativa do Luso-Francês. Num sinal de gratidão pelo nosso gesto, os utentes da ASSOL ofereceram ao Colégio uma árvore em pasta de papel feita por eles. Esta árvore encontra-se exposta na entrada da nossa escola, junto da secretaria.
Uma vez mais, muito obrigado a todos pela habitual generosidade que demonstram sempre que apelamos para estas iniciativas.

 

Galeria de imagens