Na semana de 11 a 15 de junho realizou-se, no 3º Ciclo do Colégio Luso-Francês, uma Semana Aberta com o título ConheSer+ 2.0.
O projeto ConheSer+ ofereceu aos alunos, durante o ano letivo, um conjunto de atividades de enriquecimento curricular que tiveram o intuito de despertar o interesse para o estudo/aprofundamento de temas de diferentes áreas. Esta oferta pretendia, de forma informal, envolvida, divertida e sem qualquer pressão avaliativa, estimular nos alunos o gosto pelo conhecimento e pelas suas concretizações quotidianas.
A Semana Aberta foi o culminar desse projeto. Foram cinco dias de 22 oficinas (desde de descobrir o conteúdo histórico de vários jogos de computador à criação de gelados e gomas em laboratório; desde construir brinquedos mecânicos a descobrir o assassino a partir de amostras de ADN; desde aprender como se vence um debate a jogos de palavras em Inglês e Francês, etc.).
Durantes estes dias houve ainda espaço para: um ciclo de Cinema dedicado ao realizador Tim Burton; para duas sessões de teatro em Inglês; para um concurso de curtas metragens realizadas pelos alunos que frequentaram as oficinas de Stop Motion; para torneios de futebol e basquetebol; para um piquenique no Parque da Cidade; finalmente, para o habitual passeio de final de ano ao Parque Aquático.
Um projeto para continuar e alargar a outros momentos do próximo ano letivo.

 

Galeria de imagens
Vídeo