A equipa Cashmachin€, formada pelos alunos Diniz Sá, João Tomás Lobato e Rui Finteiro, do 11º ano do curso de Ciências Socioeconómicas, obtiveram o terceiro lugar no concurso Geração Euro, promovido pelo Banco de Portugal, tendo defendido no dia 6 de março, no Museu do Dinheiro, em Lisboa, o seu estudo.

Em outubro de 2016, o Banco de Portugal convidou as escolas secundárias portuguesas a participarem na 6.ª edição do Concurso Geração €uro. Na primeira fase do concurso, os alunos responderam, em equipa, a um questionário sobre a política monetária do euro. Ao todo, participaram nesta fase 254 equipas de 96 escolas portuguesas.

As equipas que obtiveram pontuações mais elevadas foram convidadas a escrever um ensaio, no qual tiveram de prever a decisão de política monetária do Conselho de Governadores do Banco Central Europeu de janeiro de 2017, expondo os argumentos relevantes.

As melhores foram selecionadas para a final do concurso, onde defenderam, os trabalhos realizados, perante o júri, presidido pelo Administrador do Banco de Portugal, Hélder Rosalino, que integrou outros responsáveis do Banco de Portugal e dois jornalistas: Helena Garrido e João Silvestre.

 

Galeria de Fotos