No dia 28 de outubro, a Direção do Colégio recebeu a visita da Diretora do British Council Portugal, Silvia Berny, com o objetivo de apresentar propostas para uma colaboração mais estreita. A Diretora aproveitou para conhecer as instalações, nomeadamente as salas onde os seus professores lecionam.

Há oito anos, o Colégio estabeleceu uma parceria com o British Council: professores desta instituição deslocam-se ao Colégio para darem aulas aos nossos alunos. A sua frequência, como atividade extracurricular, tornava-se assim muito mais cómoda para alunos e encarregados de educação.

Reconhecendo a importância do reforço na aprendizagem da língua inglesa e confiando na qualidade do ensino do British Council, a Direção permitiu a criação das primeiras turmas. O seu número foi crescendo consideravelmente. No presente ano letivo, há mais de oitenta alunos inscritos.

Para além das aulas, o British Council já organizou duas atividades: escolheu o nosso Colégio para acolher a única visita do poeta rap Levi Tafari no Porto, para os alunos mais velhos, e vieram professores ler contos, para os mais novos.

Na reunião ficou acordado que o British Council organizará “workshops” para os professores de Inglês e algumas atividades para alunos. Além disso, partilhará os seus recursos virtuais