Depois das várias fases de apuramento na competição internacional «Step Into the Future 2021», e do prémio na categoria das Ciências Naturais, o João Carvalho, a Klára Varga e a Sara Couto destacam-se agora na Absolute Championship of the Forum e vencem a Grand Scientific Medal com o projeto ATMOS – Quantification of the Ecosystem Services provided by Living Green Walls for Atmospheric Pollutants Removal.

Na competição «Step Into the Future 2021», organizada pela Bauman Moscow State Technical University e pela Russian Youth Engineering Society, participaram mais de 1000 jovens cientistas de 23 países.

A satisfação que sentimos por este reconhecimento vem na medida do esforço que colocámos em dois anos intensos de trabalho no projeto.

Que sensação maravilhosa de missão cumprida!

Aproxima-se, agora, a final europeia do Concurso EUCYS – European Union Contest for Young Scientists, onde continuaremos a assumir, com entusiasmo a prestigiante responsabilidade de representar Portugal.

Um agradecimento ao Conselho de Administração da Fundação da Juventude pela oportunidade de participação nestes desafios científicos a nível nacional e internacional.

Nunca é demais agradecer ao júri do Concurso Jovens Cientistas e Investigadores pela dedicação, pelas palavras e pelo carinho ao longo de todo este processo.

Um bem hajam e cá estaremos para a próxima etapa no EUCYS!